Serviço, Honra e Conhecimento

Quem demanda pela Ordem de Cavalaria e sente no mais profundo âmago do seu Ser, um desejo avassalador de se cumprir, tem um longo e árduo Caminho a percorrer.
Esse Caminho pode ser feito de Devir antes deste se tornar Dever.
Devir : tudo o que é Desejar, Gostar e Prazer – não falo de conceitos profanos e materialistas mas daquilo que nos aproxima da Felicidade verdadeira.
Dever : tudo o que é Vontade, Querer e Poder – ‘de factu’ e nunca ‘de juris’ ie sem fantasias nem ilusões mentais ie emocionais, racionais e espirituais.
O Dever ordenado pela mui Nobre e Sancta Ordem de Cavalaria de Cristo envolve sacrifício (é um Sacro Ofício, o Ofício do Escudo) e um sentido de Serviço que não é apenas ontológico mas obedece a uma filogenia singular e a uma capacidade, de pensar e agir, projectada por várias e muitas gerações futuras.

O Sacro-ofício de Cavalaria não é para todos mas o Caminho aberto e mantido pela Cavalaria de Cristo pode ser acedido por todos os que querem Honrar o sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo, através do Serviço ordenado e a coberto da Ordem de Cavalaria. Assim nasceu o Templar Corps (https://templarcorps.org/): “…a group of men and women with a Templar background, organized locally in units spread across the world, ready to put their energy, passion and intelligence at the service of mankind.”

O Templar Corps é feito de Devir mesmo que este ainda não seja Dever Cavaleiresco e Sacro Ofício de Cavalaria. É para todos os poucos que ainda resistem no mundo e que não cederam ao desânimo e à resignação do que é quase nada por sempre ter sido pouco, inútil e fútil.

Para os que demandam pelo Templo de Salomão e pela Companhia da Cavalaria de Cristo, têm no Templar Corps a oportunidade de provarem a eles mesmos que servem para Servir e que merecem estar mais próximos dA Casa da Cavalaria de Cristo, independentemente de um dia, ao nascer do Sol Invictus, se descubram a si mesmos na e pela mui Nobre e Sancta Ordem de Cavalaria.

CORAGEM & FORÇA !!!

Miguel Guerreiro da Fabiana, KGOTJ
Hospitalário GP Portugal OSMTHU

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *