Corpo de Serviço Templário n…

Corpo de Serviço Templário no Algarve

Bom dia,

venho falar-vos um pouco deste nosso trabalho em construção na região do Algarve.

Desde há bastante tempo que as acções de serviço voluntário e humanitário, caritativas, são uma realidade entre nós, na Comenda de Laccobriga, sem, contudo, tomarem uma estruturação formal e de continuidade.

Com o advento deste novo projecto internacional da OSMTHU, através da implementação do Templar Corps International, abriu-se uma nova janela de oportunidade para que, através da união de vontades dispersas, possamos desenvolver um Serviço nas comunidades locais da região, de forma estruturada e continuada, formal e regular.

Para tal, aceitamos todos aqueles que, imbuídos deste espírito de missão, desta vontade e querer contribuir para um mundo melhor, possam juntar o seu trabalho ao nosso e, pelo conjunto, o resultado venha a ser profícuo e valoroso.

Qual o perfil do voluntário?

Gente de bom Coração e bons costumes. Gente que aprecie o sorriso de felicidade e de bem-estar plasmado na face de quem beneficia do nosso labor. Gente que assume e que cumpre a missão para a qual aceitou ser indigitada. Gente que se cumpre, que se realiza, no contribuir por um mundo melhor. Gente que reconhece e que sabe, que se identifica, com a matriz Templária de proteger e apoiar, mesmo que não sendo membro da Ordem (ou de qualquer Ordem ou de qualquer Organização formal, fraternal, nem mesmo de uma Associação), mas que sinta este impulso do cooperar activamente.

Como proceder?

Inscrever-se como membro no Templar Corps International e solicitar a conexão ao outspot do Algarve.

Victor Varela Martins

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *